Site da rede
Artistasgauchos.com.br
artistasgauchos.com.br

Biografia

Moro em Passo Fundo-RS, cidade da Jornada Nacional de Literatura, mas nasci em 21 de maio de 1969 em Belmonte, como Pedro Álvares Cabral. Só que meu Belmonte é um pequeno município de Santa Catarina, Brasil, e não fica em Portugal. Enquanto o Pedro descobriu o Brasil já homem feito, eu descobri os livros ainda menino. Quando perguntei para minha professora da terceira série primária "por que os homens não voam?" ela me mandou ler O Menino de Asas de Homero Homem. Impressionado, pulei de um chiqueirão de porcos com um guarda-chuva. O guarda-chuva emborcou como nas tempestades e acabei caindo no esterco. Só depois do acontecido, minha professora me explicou o que era metáfora e que as asas dos homens estavam por dentro.

Para passar de leitor a escritor levei alguns anos e precisei do incentivo, da amizade e dos conselhos de Affonso Romano de Sant'Anna. Me fiz professor de Língua Espanhola em cursos preparatórios ao vestibular, me formei Bacharel em Filosofia, sou funcionário do Tribunal Regional do Trabalho e curso Direito na UPF. Escrevo uma coluna semanal de crônicas no Jornal O Nacional de Passo Fundo e no jornal Nossa Cidade de Marau. Colaboro com o jornal Zero Hora, Direito e Avesso e com os sites www.verdestrigos.com.br e www.pijamashow.com.br.

Tenho poemas e crônicas em várias antologias, ganhei alguns prêmios e às vezes tenho vontade de fazer um cata-vento e correr pela estrada. Para não escandalizar as pessoas com isso, quando a vontade bate, me ponho a escrever. Sou casado com a Daniela, que tolera com amor minhas esquisitices.