Site da rede
Artistasgauchos.com.br
artistasgauchos.com.br

Links

WS Editor

É o site de minha editora. Livros de todos os tipos e, especialmente, para leituras como paradidáticos. A editora dá uma grande força para autores iniciantes e possui dois projetos importantes. O Projeto Autor - para escolas e o Projeto Comunidades Leitoras - para Secretarias de Educação e Municípios.

Portal Literal

Este endereço hospeda sites de cinco escritores importantes da atualidade: Ferreira Gullar, Lygia Fagundes Teles, Luis Fernando Veríssimo e Rubem Fonseca e Zuenir Ventura. Se isso não bastasse, há oficinas literárias, dicas de livros, concursos e muito mais.

Verdes Trigos

VERDES TRIGOS é uma organização não governamental, cujos fins institucionais são, entre outros, o fomento da cidadania através da cultura e do exercício da leitura, e este sítio cultural é brasileiro de natureza privada, não lucrativa, de acesso gratuito, livre e sem restrições a qualquer visitante, visando fomentar o hábito da leitura, divulgando conteúdos culturais, especialmente literários.

Veredas

Marcelo Spalding é um jovem escritor gaúcho, cheio de idéias consistentes. A Revista Eletrônica Veredas, neste ano de 2006, faz-se de trilhas das micronarrativas.

Bestiário

Bestiário não é apenas um clássico de Cortazar. Por vontade de Charles Kiefer e Roberto Schmitt-Prym, na minha opinião, é a melhor revista eletrônica brasileira de contos.

Museu da Língua Portuguesa

O único museu só de palavras. Seu ponto de encontro com a língua, a literatura e a história. Ao invés de paredes, vozes. No lugar de obras, espaços interativos. No coração de São Paulo, na Estação da Luz, o Museu proporciona uma viagem sensorial e subjetiva pela língua portuguesa, guiada por palavras, autores e estrelas do Brasil. Se você não puder ir até Sampa, viaje virtualmente.

Leia Livro

Da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, este site é totalmente aberto e democrático. Preocupado com o livro e cultura em geral.

Sítio Terra Vermelha

Do escritor e amigo Domingos Pellegrini. Este escritor paranaense - que escreve com técnica, estética e ética - conta pequenas coisas da chácara onde mora e coisas da chácara da realidade. Tudo recheado com humor e poesia.


Dê uma passada, tambêm, nos seguintes endereços:

> Site pessoal do escritor Luis Dill
> Site da Associação Gaúcha de Escritores
> Site do escritor Caio Riter