Site da rede
Artistasgauchos.com.br
artistasgauchos.com.br

Minha avó tecia o mundo
Minha avó tecia o mundo

Enquanto eu brincava / sem medo de nada, / na varanda da casa / as mãos de minha avó / teciam o mundo.

As avós têm o poder de mudar o tempo. A avó desta história tece um blusão, e o inverno vem... Borda flores num pano de prato, e a cidade floresce... Trança um chapéu de palha de trigo, e o verão se apruma... Pinta folhas amarelas caindo ao vento, e a família se reúne num domingo de outono...
Os olhos mágicos do neto observam o poder de sua avó, enquanto sonham com um mundo bem alinhavado, costurado em pontos firmes de emoções e lembranças.

Um dia a avó entrega um poncho para o menino e aponta a estrada: – Agora é o seu tempo... Vai! É o momento de o jovem assumir suas responsabilidades com o mundo, protegido pelas experiências da infância.

Os versos sensíveis de Pablo Morenno receberam ilustrações em bordados cheios de doçura pelas mãos habilidosas de Carla Furlanetto e Maria Helena Furlanetto. E foram manualmente confeccionadas em suportes reais. Na minúcia de cada trama anuncia-se a beleza do artesanato.

Com certeza, esta história-poema, com cheiro de infância e costurada em ternura, encantará as avós e os netos de todas as idades. Um livro para ser lido com os olhos, as mãos e a memória.


Solicite este item

Nome:
Cidade/UF: /
E-mail:
Mensagem:
Produto/ Valor: Minha avó tecia o mundo /