Site da rede
Artistasgauchos.com.br
artistasgauchos.com.br

Menina de Asas
Menina de Asas

Naquele reino, todas as crianças nasciam de ovos e com asas. Depois do nascimento, os pais colocavam os restos das cascas no jardim para anunciar aos vizinhos que seu filho havia eclodido no mundo...

Assim começa esta história de Pablo Morenno, livro que desafia aos pequenos leitores, e por que não, aos grandes, a descobrir asas diferentes. E revela o poder da imaginação para embelezar a vida.

A diferença entre Rute, a menina-da-capa-lilás e as outras crianças estava muito além da forma: ter asas e ter nascido de um ovo, normal como todos os ditos “normais”. Porém, Rute tinha outras asas, muito mais poderosas do que qualquer um dos cinco sentidos humanos.

Como uma releitura moderna da princesa Sherazade, Rute num momento crucial da vida utiliza-se de histórias para se salvar da “execução”. Não histórias inventadas, mas das histórias lidas nos livros.

Além de ser uma personagem leitora, a obra de Pablo Morenno traz reflexões sobre o conhecimento, o poder, e a função da escola como transmissora ou produtora de saber. Ainda, pelo título “Menina de Asas” e pelo nome da personagem principal “Rute”, o livro de Morenno homenageia um clássico da literatura infanto-juvenil, “Menino de Asas” de Homero Homem.


Solicite este item

Nome:
Cidade/UF: /
E-mail:
Mensagem:
Produto/ Valor: Menina de Asas /